Aberto período de matrículas para 2016 em Giruá

Os interessados devem realizar as matrículas entre 03 de novembro a 23 de dezembro de 2015 ou 01 de fevereiro a 19 de fevereiro de 2016

Aberto período de matrículas para 2016 em Giruá

Na última terça-feira(30), foi realizado no gabinete do prefeito municipal Angelo Fabiam Duarte Thomas, o lançamento oficial das rematrículas e matrículas 2016 para a rede municipal de ensino. O ato foi oficializado através da assinatura do Edital Nº164/2015 que estabelece o período de 03 de novembro a 23 de dezembro de 2015 e 01 de fevereiro a 19 de fevereiro de 2016 para esta finalidade, período em que os pais ou responsáveis pelos alunos devem se dirigir às escolas para efetuar as matrículas ou rematrículas.

Vale ressaltar que a Lei Federal nº12.796/2013, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, estabelece a obrigatoriedade da matrícula já aos 4 anos de idade para alunos da Educação Infantil e a Lei Federal 11.274/2006 que estabelece a matrícula na 1ª série para crianças de 6 anos, idade essa estabelecida por lei complementar que aponta a data de 31 de março como ponto de corte.

Na abertura do ato a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro encantou a todos com a apresentação musical dos alunos Danto Lenz Veiga, Jordana Monteiro de Lemes, Welintom Felipe Pinheiro Fernandes e Samuel Ricardo Silva da Luz através da música "Raridade", de Anderson Freire. Já a escola Canova esteve representada pelos alunos Rick Campagnieri Siqueira, Rafael Campagnieri Siqueira, Leticia de Bairros Noster e Marlon Felipe Weiss, que através de uma esquete teatral encenaram uma visita de um Agente de Educação e Cidadania incentivando a matrícula nas escolas municipais. A secretária de educação e cultura, Fátima Ehlert, ressaltou os investimentos realizados na rede municipal de ensino, que visam o acesso, a permanência e a aprendizagem dos alunos, reafirmando a valorização da escola pública tanto através das melhorias na infraestrutura quanto na valorização dos profissionais da educação.

No encerramento do ato o prefeito Fabiam agradeceu a presença de pais, alunos, professores, diretores e secretários municipais, que engrandeceram o momento que não representou somente as rematrículas e matrículas, mas todas as possibilidades ofertadas pelas escolas municipais, como o Programa Agentes de Educação e Cidadania, Atendimento Educacional Especializado, Escola de Tempo Integral, Educação de Jovens e Adultos, Multifeira do Conhecimento, Semana Literária, Projeto Férias em Movimento, AABB Comunidade, uniforme escolar, transporte escolar, dança, música dentre outras. Em sua fala o prefeito ressaltou ainda que as atividades oferecidas na rede municipal de ensino só vem a contribuir para que se possa ofertar cada vez mais uma educação com qualidade aos alunos giruaenses.