Rede de apoio às escolas e Ministério Público de Giruá realizam seminário

Rede de apoio às escolas e Ministério Público de Giruá realizam seminário

Na manhã do dia 26 de outubro, com a participação do Ministério Público, através da Promotora de Justiça Drª Vanessa Casarin Schütz, um importante seminário foi realizado junto ao Auditório Regina Giovelli, envolvendo os integrantes da Rede de Apoio à Escola (RAE).

Dentre os integrantes da Rede estavam presentes a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, diretoras das escolas da rede municipal, estadual e privada, agentes de educação e cidadania, Presidente do Conselho Municipal de Educação e representantes da Secretaria Municipal de Promoção Humana através do Grupo de Apoio Psicossocial (GAP). Também participaram da reunião representantes de escolas estaduais, escolas particulares, Conselho Municipal de Educação e Conselho Tutelar do município de Senador Salgado Filho.

Na oportunidade a Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, acolheu a todos e realizou a apresentação da nova promotora aos presentes no encontro. Da mesma forma cada participante realizou sua apresentação, tendo em vista que este foi o primeiro seminário da Rede de Apoio à Escola local coordenado pela Drª Vanessa. A reunião teve como pauta a explanação e discussão de assuntos sobre a Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente (FICAI), oportunidade em que os participantes puderam também discutir assuntos diversos e esclarecer dúvidas. “São essas ações que proporcionam o fortalecimento da rede de apoio à criança e ao adolescente, garantindo assim a proteção dos seus direitos básicos” declarou Fátima.

Na oportunidade a Promotora colocou-se a disposição das escolas para palestras junto aos pais e alunos. Também ficou acordado um encontro com os profissionais da educação para o início do ano letivo de 2016. Todos saíram fortalecidos e comprometidos com a formação da criança e do adolescente salientando o papel da escola como fundamental neste processo de construção da cidadania.