Governo de Giruá participou de audiência na Sec. Estadual de Educação

Agilizar a viabilidade de um curso técnico presencial a nível médio esteve em pauta na reunião

Governo Municipal de Giruá participou de audiência

na Secretaria Estadual de Educação

Na sexta-feira (16) o Diretor administrativo da SUEPRO - Superintendência da Educação Profissional do Rio Grande do Sul, Carlos Vilmar de Brum, esteve em Giruá para participar da inauguração da Biblioteca Municipal Érico Veríssimo. Na oportunidade conheceu a Casa do Professor e alguns projetos desenvolvidos pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, dentre eles o da Escola Municipal Agrícola de Tempo Integral São Miguel Arcanjo que tem uma proposta diferenciada.

Ao ouvir o relato, o Diretor da SUEPRO colocou-se a disposição, falando em nome do Secretário Estadual de Educação, Vieira da Cunha para em consonância com o município agilizar a viabilidade de um curso técnico presencial a nível de Ensino Médio, solicitando que o Governo Municipal enviasse informações sobre as. Para debater a pauta o Prefeito Municipal, Angelo Fabiam Duarte Thomas, acompanhado da Secretária de Educação Fátima Ehlert e do Secretário de Gestão Financeira e Suprimentos Fernando Prestes, participaram de uma reunião em Porto Alegre na última quinta-feira (22) junto a Secretaria Estadual de Educação.

Em audiência na SUEPRO, estiveram reunidos com o Superintendente Carlos de Brum e com o Assessor de gabinete do Secretário Ivo dos Santos Lautert, que receberam em mãos um dossiê contendo todas as informações e a solicitação de parceria na concretização de mais esta possibilidade de educação para o município de Giruá. Durante a audiência foram analisadas e pautadas todas as fases necessárias, que devem contar com a Audiência Pública, a agilização do convênio entre município e estado e posterior instrução de processo a ser encaminhado ao Conselho Estadual de Educação. “Com certeza, este é mais um desafio para a equipe de governo e será uma das prioridades nos próximos dias” afirmou a Secretária Fátima Ehlert. Uma agenda de audiências e prazos deverá nortear este trabalho no qual a comunidade escolar giruaense será a grande beneficiada, pois poderá num prazo curto ter acesso a um Ensino Médio Integrado.