Biblioteca pública municipal: reinaugurado novo espaço de leitura em Giruá

Biblioteca pública municipal:

reinaugurado novo espaço de leitura em Giruá

Na última sexta-feira(16) foi reinaugurado o novo espaço  de cultura e lazer do município de Giruá. A partir de agora a comunidade giruaense conta com uma biblioteca pública reestruturada, preparada para receber leitores de todas as idades. Além de um acervo diversificado composto por livros de literatura nacional, regional e estrangeira, o local possui uma sala de estudo para pesquisas com acesso a internet e uma biblioteca infantil personalizada.

Estiveram presentes neste importante ato o prefeito municipal, Fabiam Thomas, o vice-prefeito Elton Mentges, a Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, e os demais secretários do poder executivo. O Deputado Estadual, Eduardo Loureiro, também compareceu ao município para participar da solenidade, além dele estiveram presentes representando o Governo do Estado o Diretor Administrativo da Secretaria Estadual de Educação, Carlos de Brum, e o vereador, Ernani Zagonel, representando o Poder Legislativo do município. Representantes das escolas municipais, da comunidade e alunos do ensino infantil também vieram prestigiar o novo espaço.

Em sua fala, a Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, lembrou que o antigo local onde ficava a biblioteca passou por problemas estruturais, e que todas as obras literárias que lá estavam não poderiam ser deixadas de lado, mas sim, mereciam um local adequado, para que toda comunidade pudesse desfrutar deste rico acervo. “Esta nova biblioteca é muito mais do que uma extensão das bibliotecas escolares, visa ser realmente um espaço de visitação e de cultura para toda população giruaense”, destacou Fátima.

O Diretor Administrativo da Secretaria Estadual de Educação, Carlos de Brum, parabenizou o Governo Municipal pela iniciativa, destacando que projetos como esse sirvam de exemplo para outras regiões do Estado, ampliando o acesso gratuito aos serviços de educação.

O prefeito, Fabiam Thomas, mencionou a importância deste novo projeto, reinventado e realocado num local de fácil acesso, que ficará aberto diariamente aos estudantes e às famílias que desejarem realizar momentos de leitura e pesquisa. Ele destacou ainda que será a partir da procura da comunidade pelo serviço que o acervo de livros será ampliado, tornando a biblioteca pública municipal Érico Veríssimo cada vez mais ampla.

Na oportunidade os presentes puderam conhecer também a Casa do Professor, mais um projeto inovador do Governo Municipal de Giruá, que garante ao profissional da educação um local para a realização de trabalhos, correção de provas, preparação de aulas, estudos e de realização das mais diversas atividades pedagógicas.

Toda comunidade está convidada a conhecer e utilizar os serviços destes novos espaços. A biblioteca pública municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e na parte da tarde das 13h30min às 17h. Os interessados em retirar livros devem levar um documento de identificação para a realização de um cadastro.