Giruá realiza jantar festivo para os profissionais da educação

Giruá realiza jantar festivo para os profissionais da educação

O Dia do Professor foi comemorado e compartilhado através de um jantar festivo que reuniu todos os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Giruá. O encontro, que ocorreu na noite do dia 14(quinta-feira) nas dependências do CTG Querência Crioula, contou com belíssima decoração e música ao vivo. Um momento de significativa importância proporcionado pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Associação dos Professores de Giruá, por entenderem que esta data seja muito significativa para todas as pessoas que fazem parte da vida escolar.

A presidente da APROMUG, professora Luciana Fabrin, parabenizou todos os colegas e falou da importância da associação para que momentos de reflexão sobre a carreira do professor aconteçam e através do diálogo seja possível comemorar tantas conquistas alcançadas ao longo dos últimos anos. A Secretária de Educação, Fátima Ehlert, falou da importância de celebrar esta data através do convívio fraterno. “Durante 200 dias letivos o professor e todos os funcionários de escola dedicam-se a tarefa de educar e é merecida esta comemoração, pois nos une enquanto Rede e nos fortalece enquanto profissionais que diariamente educam pela palavra, pelo exemplo e pelo trabalho”, destacou Fátima.

O vice-prefeito, Elton Mentges,  também esteve presente no ato e enfatizou a importância desta data. Falou de sua trajetória como professor, bem como da alegria de acompanhar tantos avanços nesta área nos últimos anos. O prefeito municipal, Fabiam Thomas, ressaltou mais uma vez o compromisso deste governo com a educação e parabenizou todos os profissionais da educação que com excelência têm desempenhado suas funções e demonstrado o diferencial nesta área. “Ao governo cabe dar as condições, mas isso só tem importância se melhorar a qualidade da educação. Com certeza homenagear os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento é motivo de alegria nesta noite” enfatizou Fabiam.

O Governo Municipal agradece o CTG Querência Crioula que mais uma vez preparou o jantar e disponibilizou suas dependências para a realização do mesmo.