Reinauguração da Biblioteca Pública de Giruá acontece no dia 16

A população poderá ter contato com diferentes tipos de leitura, através de obras literárias clássicas, noticiários, enciclopédias e textos on line

Reinauguração da Biblioteca Pública de Giruá

acontece no dia 16

A partir da próxima semana a comunidade giruaense contará com uma biblioteca remodelada. O anúncio da reinauguração da Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo foi realizado pelo Prefeito, Fabiam Thomas,  na abertura oficial da Semana Literária/2015, na última quarta-feira (7). Em sua fala, o Prefeito enfatizou a importância deste espaço para toda a população, que poderá ter contato com diferentes tipos de leitura, através de obras literárias clássicas, noticiários, enciclopédias e textos on line.

Durante essa semana o Prefeito Fabiam, acompanhado da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, e do Secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Márcio Silva, foi até a nova biblioteca para visualizar o andamento dos últimos detalhes antes da reinauguração oficial que ocorrerá no dia 16 de outubro (sexta-feira).

O objetivo do Governo Municipal é de que este novo espaço, além de incentivar e expandir o acesso à leitura se transforme em mais uma oportunidade de lazer, especialmente às famílias, que poderão utilizar a biblioteca para momentos de leitura com seus filhos. Além disso, a biblioteca pública cumpre uma função social, quando disponibiliza serviços que contribuem para o desenvolvimento humano.

A Secretária Fátima enfatizou a reorganização deste espaço que contará com três ambientes: uma sala de estudos com acesso a pesquisas através da internet, a biblioteca infantil e o acervo geral que conta com livros da literatura nacional, regional e estrangeira. “Um local centralizado e de fácil acesso a todos, onde os cidadãos terão a sua disposição um acervo diversificado com exemplares de diferentes gêneros” destacou Fátima.

Toda a comunidade está convidada para vir até as novas instalações da biblioteca que estará aberta ao público a partir do dia 16. Será um momento para conhecer o espaço que apresenta um novo formato que não visa ser somente uma extensão das bibliotecas escolares, mas ser realmente um espaço de visitação e de cultura para toda população giruaense.