Aula inaugural do Curso Técnico em Agronegócio no IFF de Giruá

Aula inaugural do Curso Técnico em Agronegócio no IFF de Giruá

O Prefeito Municipal de Giruá, Fabiam Thomas, juntamente com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, participou da Aula Inaugural do Curso Técnico em Agronegócio que ocorreu na noite de terça-feira(15) no Polo do Instituto Federal Farroupilha de Giruá.

O curso que é oferecido na modalidade EAD tem duração de dois anos e carga horária de 1200 horas. Além dos representantes do Governo Municipal, participaram do ato os 38 alunos e a equipe que compõe a Coordenação do Curso, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Silvia Maria Copetti Callegaro e a imprensa local. Os alunos foram saudados pela equipe que atua no Polo de Giruá e pelo Coordenador do Polo de Panambi, Daniel Hinnah, que enviou um vídeo desejando boas vindas a todos.

De acordo com a coordenação do curso, o objetivo é formar profissionais técnicos de nível médio na área profissional de Recursos Naturais, de acordo com as exigências de mercado, com visão crítica e globalizada para compreender, organizar, executar e gerenciar atividades de Agronegócios, com ética, responsabilidade social e ambiental. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Fátima Ehlert, a conquista de mais este curso numa área tão em evidência no mercado de trabalho demonstra a importância do Polo para Giruá e região. “Uma semente lançada que em três anos já formou três turmas e, significa, uma possibilidade de outras conquistas na área educacional de nosso município num curto espaço de tempo”, afirmou Fátima.