Produtores contemplados com sementes de aveia preta receberão o auxílio nesta sexta-feira

O Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizará às 09h desta sexta-feira, 08 de abril, no Parque de Exposições Olmiro Callai, a entrega das sementes de aveia preta para produtores contemplados, implementando desta forma, o cultivo de pastagens em propriedades de agricultura familiar.

Os 235 produtores inscritos que atenderam os requisitos do edital do Governo Municipal, receberão 240 quilos de sementes, e com este auxílio, ampliarão a diversidade de alimento para o gado de corte ou rebanho leiteiro.

Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Nirton Duarte, a mobilização por parte do Governo Municipal em proporcionar esta ajuda aos produtores rurais, vem de encontro às necessidades enfrentadas pelos agricultores familiares, tendo em vista os recentes prejuízos causados pela estiagem.