A construção de 10 novos açudes em Giruá começa ser executada

Na manhã desta sexta-feira, 17 de dezembro, o Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente acompanhou o andamento nas obras de construção dos açudes para piscicultura, que contemplou 10 famílias giruaenses através do Programa Integrado de Pesca e Agricultura pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, com projetos elaborados pela Emater.

O projeto incentiva pequenas propriedades familiares propiciando aos produtores melhoria de qualidade de vida e renda, tendo em vista a grande demanda que o consumo de peixes vem alcançando em nossa sociedade. Os açudes serão construídos nas propriedades de 10 produtores em 09 localidades do município. “A construção encontra-se em pleno andamento, já temos concluído o primeiro açude, na propriedade do produtor rural Adão Cavalheiro dos Santos, na localidade de XV de Novembro e já se iniciou a execução do segundo açude na propriedade de Guiomar Fim em Nossa Senhora Aparecida”, destacou com grata satisfação o secretário Pedro Nirton Duarte que tem acompanhado os trabalhos.

A visita às propriedades contou com a presença do coordenador regional de Agricultura do Estado, Airton Beutinger e do assessor Claudiomar Oiczenasz.