Prefeitura e Emater prestam auxílio às famílias prejudicadas com estiagem

Encontro no gabinete foi para afinar ações junto às famílias rurais


O prefeito Ruben Weimer e o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, na manhã desta quarta-feira, 31 de abril, receberam a equipe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, tratando sobre os trabalhos realizados em parceria com o Governo Municipal.

Em pauta, os trabalhos de atendimentos às famílias do meio rural, especialmente as que tiveram perdas em sua produção em razão da estiagem nos últimos meses. Em ação conjunta da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de Promoção Humana e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, foram concretizadas as entregas de cestas básicas, angariadas via Defesa Civil do estado, devidamente autorizadas pelo Conselho Agropecuário de Giruá.

Na oportunidade, também foi apresentado o novo integrante da equipe da Emater/RS-Ascar, o técnico agrícola, Charles Andre Reidel Fernantes, que juntamente com os demais servidores, dão sequência às atividades no município. Também presenciaram o ato, o secretário de agricultura, Ari Cesar Ferreira Brum, o gerente regional da Emater, José Vanderlei Waschburger, a extensionista rural social, Helena Sandri Zaltron e o engenheiro agrônomo, José Claudio Lourega Reis, que atuou  44 anos e 8 meses na Emater, sendo 37 anos e 6 meses na Emater em Giruá