Prefeito participa de encontro dos municípios da Região Noroeste-Missões

O encontro "Famurs pelo Rio Grande", promovido pela Fundação, abordou temas como licenciamento ambiental, Lei Kiss e aumento de receitas municipais.

O Prefeito Fabiam Thomas participou na última quinta-feira (27), do encontro “Famurs Pelo Rio Grande”, que reuniu cerca de 100 pessoas, entre prefeitos(as), vice-prefeitos(as), secretários(as) e vereadores(as), no teatro Antônio Sepp, em Santo Ângelo. Dentre esses, estiveram presentes na abertura do evento o presidente da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa e prefeito de Santo Cristo, José Luís Seger, e o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. O evento faz parte de um ciclo de seminários realizados pela Fundação no interior do estado nos meses de novembro, dezembro e no início de 2015.

O roteiro do Programa Farmurs Pelo Rio Grande prevê sete encontros macrorregionais, promovidos em parceria com as associações regionais, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. O evento é destinado para gestores municipais e aborda temas como licenciamento ambiental, Lei Kiss e aumento de receitas municipais.

Os atrasos do Governo Estadual em repasses na área da saúde foram tema da abertura do terceiro encontro do programa Famurs Pelo Rio Grande, do qual o Prefeito Fabiam, que também é Vice-Presidente da Fundação, participou. Desde outubro, a Famurs solicita a regularização desses repasses à Secretaria Estadual da Saúde, mas, apesar da pressão, o Governo ainda não quitou sua dívida com os municípios.

O quarto encontro aconteceu na sexta-feira, na URI, em Frederico Westphalen. Em 2015, será a vez das regiões metropolitana, serra e sul receberem os seminários. Os primeiros eventos foram realizados em Passo Fundo e Lajeado.