Escola Canova realiza Dia da Cidadania

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Canova realizou na última quarta-feira (19) o Dia da Cidadania e também a comemoração ao Dia da Bandeira. No Ginásio da Escola, reuniram-se pais, alunos e professores para relembrar a história da instituição e promover ações na comunidade.

O Prefeito Fabiam Thomas, o Vice Elton Mentges, o Presidente da Câmara Andrei Schnorr dos Santos, Vereadores e os Secretários Municipais participaram do ato de abertura que contou com apresentações artísticas, incluindo uma peça teatral contando parte da trajetória de desenvolvimento da Escola. Dentre as atividades esteve a homenagem às ex-diretoras e também aos atuais professores e funcionários do educandário.

Ainda durante a manhã foi feito o hasteamento dos pavilhões em homenagem ao Dia da Bandeira que coincidiu com a data. Alunos da 8ª série trouxeram os estandartes que foram entregues ao Prefeito, ao Vice e à Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert e todos foram convidados a cantar o Hino à Bandeira que constitui a identidade brasileira junto com outros símbolos nacionais.

Na tarde, após almoço de confraternização no CTG Querência Crioula, foram realizadas mostras de trabalhos dos alunos, circuito de brincadeiras com acesso a brinquedos diversificados, jogos, brechó solidário, pescaria, manicure e pedicure. A Secretaria de Saúde acompanhada da Liga Feminina de Combate ao Câncer também estiveram no local prestando informações e dando dicas sobre vida saudável.