Governo Municipal homenageia a Paróquia por seus 70 anos

Sete décadas de história

O governo municipal através do prefeito Ruben Weimer, recebeu na tarde da segunda-feira(08/02), em seu gabinete, a visita do padre Marcos Bialozor, pároco local, acompanhado da coordenadora da Paróquia, Neiva Dalmazo e da secretária Patricia Marques.

A visita foi a convite do prefeito Ruben, que na presença da secretária de Administração, Tanize Maciel Weschenfelder, da secretária de Gestão Financeira e Suprimentos, Angelita Luiza Güllich Scherer, e da sua chefe de Gabinete, Mariane Lottermann, fez a entrega de um Mimo em homenagem a celebração dos 70 anos da Paróquia, comemorados nesse mês de fevereiro.

Na oportunidade, o prefeito enalteceu as sete décadas da nossa Paróquia Sagrado Coração de Jesus, fundada no ano de 1951, e ressaltou a trajetória de uma história marcada pela fé e coragem do povo giruaense.

O padre Marcos, relembrou fatos históricos e enalteceu a presença, participação e dedicação de: crianças, jovens, adultos e idosos ao longo dessa caminhada.

Dentro da celebração dos 70 anos, mais um motivo a ser comemorado: a Nova Casa Paroquial São João Maria Vianney. Um espaço amplo e confortável para acolher aos padres em nossa comunidade e aqueles que vierem nos visitar. Segundo o padre Marcos, a nova casa paroquial era uma necessidade, pois a antiga já estava com sua estrutura comprometida. Com o esforço e a colaboração da comunidade, o projeto saiu do papel e se tornou realidade.

A convite do padre Marcos, na sequência da entrega do Mimo em nome do Poder Executivo, o prefeito se dirigiu até a casa paroquial para conhecer as novas instalações. Residirão no novo espaço o padre Marcos e o padre Afonso Werle.

Disse ainda, o padre Marcos, que as celebrações dos 70 anos da Paróquia, pediam uma bela festa comunitária, mas devido

a pandemia e suas restrições, será realizada a venda de um suculento churrasco, acompanhado de uma porção de maionese, no domingo dia 14 de fevereiro.