Projeto Férias em Movimento terá sua 5ª edição em 2015

Pelo quinto ano consecutivo, alunos da Rede Municipal de Ensino terão a oportunidade de desfrutar das diversas atividades que o Projeto Férias em Movimento proporciona. Na manhã da terça-feira (18), aconteceu o lançamento de mais uma edição desse trabalho que atende crianças de 6 a 13 anos no período de férias escolares.

Realizado com apoio do Banco do Brasil e sua atlética, a AABB, que cede seu espaço para receber os alunos no período, o Projeto oferece 150 vagas e está previsto para os dias entre 6 e 21 de janeiro. Nesse tempo, serão oferecidas atividades que envolvem cultura, recreação, esporte, lazer, integração e socialização aos participantes. As inscrições podem ser feitas diretamente nas Escolas a partir do dia 1º de dezembro.

A novidade para 2015 é o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Trabalho e Cidadania e Promoção Humana ao Projeto, possibilitando programação diferenciada e atendimento especializado de outros setores, por meio de palestras e visitas. Além das Secretarias, as empresas Corsan e Jerivá Embalagens também são apoiadoras dessa iniciativa.

Em sua fala, a Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert fez uma breve prestação de contas e de informações dos resultados obtidos pelo Férias em Movimento ao longo desses cinco anos. Um vídeo apresentado pelas coordenadoras Tatiana Renz e Tatiane Soller trouxe pais, alunos e monitores falando de suas experiências positivas com o Projeto. Esses depoimentos, segundo a Secretária, são uma forma de fazer entender o motivo de o Governo Municipal realizar esse investimento a cada ano.

São investidos aproximadamente 40 mil reais em tudo que é necessário para garantir a segurança e o conforto das crianças atendidas. Um grande número de monitores é contratado e o transporte disponibilizado, assim como todas as refeições. No final de cada edição, os alunos são levados a uma viagem de recreação, diversão e socialização.

O Prefeito Fabiam Thomas agradeceu a todos que colaboram para o sucesso desse Projeto que já foi reconhecido duas vezes no Prêmio Gestor Público. Lembrou também que, ao invés de criar novos, o maior desafio é dar continuidade aos Programas iniciados e melhorá-los mais a cada etapa e é isso que a equipe da SMEC vem fazendo.

Para isso, salientou também, a importância do apoio de toda a comunidade em um trabalho como esses: “é bom saber que a responsabilidade social não faz parte apenas do discurso das entidades giruaenses, mas sim das ações propostas e desenvolvidas no município”.

Acompanharam o Lançamento, o Vice-Prefeito Elton Mentges, representantes das entidades apoiadoras, Vereadores e Secretários Municipais, além de pais e alunos. Os Agentes de Educação e Cidadania também estiveram presentes pois encerram suas atividades no próximo dia 30 e retornam, auxiliando os alunos da Rede Municipal de Ensino que possuam dificuldades em suas próprias residências, no começo do ano letivo em 2015.