Dia do Servidor Público é marcado por atividades e homenagens

No dia 28 de outubro é comemorado o Dia do Servidor Público, data instituída ainda pelo Presidente Getúlio Vargas, em 1937, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. Tendo isso em vista e sabendo da importância de valorizar os colegas, o Governo Municipal busca promover atividades de integração e comemoração com todos os que fazem parte do quadro funcional da Prefeitura.

A Secretaria de Administração, coordenada pelo Secretário Jarbas Cardoso, organiza os eventos da semana. Esse ano, o feriado da terça-feira foi antecipado para segunda, a fim de beneficiar aqueles que tinham planos para o final de semana. Antes disso, na sexta-feira, aconteceu o jogo de vôlei de integração das Secretarias, no Ginásio Municipal Elias Saffi.

Outro evento da Semana do Servidor foi o café da tarde, servido no fim do expediente de terça-feira a todos aqueles que quiseram participar. Em um momento de total descontração, os colegas puderam interagir e compartilhar histórias e risadas. Na ocasião, houve também sorteio de prêmios realizado pelo Sindicato dos Municipários.

Já é tradição nessa gestão que no dia 28 algum anúncio seja feito para os servidores. Desde 2009, 22 leis e incentivos foram divulgadas na data. Nesse ano, foram entregues certificados de honra ao mérito aos servidores que estão há mais de 30 anos ligados a Prefeitura Municipal.

O Vice-Prefeito Elton Mentges salientou que esse reconhecimento é merecido por tantos anos de trabalho competente e honesto prestados à comunidade. Parabenizou todos e agradeceu pela união que faz o município crescer cada vez mais.

Nesse sentido também, o Prefeito Fabiam Thomas, em sua fala, garantiu que se Giruá avançou mais de 40 posições no cenário do PIB Gaúcho, e hoje se encontra entre as 95 primeiras economias do estado, é porque há uma grande equipe fazendo tudo isso acontecer.

A todos os colegas funcionários públicos, fica o parabéns e o agradecimento pelo trabalho de extrema importância que muito bem realizado em prol do município.