Curso Técnico em Vendas do IFET, Polo EAD de Giruá,forma sua primeira turma

Curso Técnico em Vendas do IFET, Polo EAD de Giruá, forma sua primeira turma

A última semana encerrou com muita emoção e mais uma turma de técnicos giruaenses diplomados, a segunda a se formar pelo polo EAD de Giruá do IFET Santa Rosa. Foram 12 alunos que receberam o título de Técnico em Vendas das mãos do Diretor do Instituto, Marcelo Lamb, na sexta-feira (24), em cerimônia realizada no Colinas Hotel.

Com muitas homenagens, os formandos agradeceram o apoio de todos aqueles que colaboraram em sua conquista. Dentre eles, seus familiares, a equipe do IFET e também a equipe do Governo Municipal, principalmente, pela luta para trazer o curso para Giruá e também pelo esforço em organizar um prédio próprio para a sede do Polo.

Sobre essa conquista, o Prefeito Fabiam Thomas, padrinho da turma, explicou que um trabalho estratégico foi montado para lutar junto ao MEC por uma oportunidade para o município. “Se era necessário um polo estruturado para que Giruá recebesse investimentos, nós mostramos que tínhamos essa capacidade disponibilizando um prédio digno que se tornaria uma referência para a região.”, afirmou.

Já a Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert, também madrinha da turma, explicou que a vinda de cursos técnicos para o município era um sonho alimentado desde 2009 que se concretizou e agora pode ser acompanhado em momentos como esse de formatura. A Secretária ainda garantiu que esse triunfo é parte de um projeto maior que a gestão atual tem para Giruá: “lutamos para melhorar a estrutura das escolas, a qualidade da educação básica e a formação dos profissionais, porém, isso não nos bastou porque entendemos que é preciso acreditar nas mudanças que só a educação pode proporcionar, então estamos sempre buscando novas alternativas.”.

Hoje, o Polo de Giruá oferece cinco cursos técnicos: em Vendas, em Meio Ambiente, em Secretariado, em Alimentação Escolar e em Multimeios Didáticos. Mais de 200 alunos de 12 municípios buscam aqui sua certificação. O Prefeito explicou ainda que o Governo está em negociação vislumbrando uma educação de 1º mundo para os giruaenses e toda comunidade regional.

Nessa semana será entregue junto ao IFET Santa Rosa um documento com todas as intenções e pedidos relacionados a novos cursos e ampliações sonhadas pela Administração Municipal. Essa lista é fruto de muitas reuniões realizadas com a SMEC e também com equipe do IFET a fim de organizar-se em busca desses tão desejados investimentos no município.