Liga Feminina de Combate ao Câncer recebe apoio do Governo Municipal

Concomitante as atividades da 5ª edição do Programa Conversando com o Idoso, que foi realizado na sede do Congir, na última sexta-feira, 15 de agosto, o Prefeito Fabiam Thomas recebeu uma comitiva de representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Giruá.

O grupo buscava apoio do Governo Municipal para o desenvolvimento de suas atividades de apoio
à luta contra o câncer de mama. Essa solicitação foi ouvida e já na terça-feira, 19 de agosto, foi enviado um Projeto de Lei para aprovação na Câmara Municipal de Vereadores que autoriza o repasse de R$ 2.500,00 à Liga.

O Prefeito Fabiam destacou que a Liga já desenvolve um excelente trabalho em Giruá, sendo que, durante décadas, trabalhou de forma voluntária e contabilizou um resultado que impressiona a todos, pois é muito forte o vínculo das pessoas com câncer e suas famílias para com as voluntárias da Liga.

Com esse repasse, de valor simbólico, o Executivo contribui para que as atividades e o aperfeiçoamento do grupo fluam de maneira ainda mais positiva. Essa ação é também uma forma de valorização e de incentivo ao voluntariado no município.