GRENAL une as torcidas em prol da solidariedade

O evento aconteceu na última quarta-feira e faz parte das ações da Campanha do Agasalho 2014

A Secretaria Municipal de Promoção Humana em parceria com a Comud (Coordenadoria Municipal de Desporto) e com o apoio das equipes de futebol Arquibancada e Turma da Quinta realizou na última quarta-feira, 16 de julho, a edição deste ano do GRENAL Solidário.

O GRENAL faz parte das ações da Campanha do Agasalho 2014 que vem sendo realizadas desde o dia 30 de maio deste ano com o slogan “deixe o frio longe do seu coração doando agasalhos a um irmão”. Os jogos aconteceram no Ginásio Municipal Elias Saffi e, para assisti-los, a comunidade foi convidada a doar alimentos ou agasalhos.

Após o primeiro jogo, o Prefeito em Exercício Elton Mentges agradeceu a presença do público e o grande número de doações. A Secretária de Promoção Humana, Silvane Figueiredo, também fez seu agradecimento a toda comunidade e em especial às equipes Arquibancada e Turma da Quinta que fizeram doação de cestas básicas e também à Turma do Chá que contribuiu com agasalhos e alimentos. Para Silvane, “é importante ver o engajamento da comunidade, que não mediu esforços em prol deste tradicional evento solidário”.

Para a felicidade de colorados e gremistas que puderam comemorar juntos, o resultado final dos jogos foi empate, com duas vitórias para cada equipe. Os resultados parciais foram:

1º jogo: Equipe Arquibancada

Grêmio 2x3 Inter

2º jogo: Equipe Turma da Quinta

Grêmio 3x2 Inter

3º jogo: Feminino

Grêmio 6x2 Inter

4º jogo: Livre

Grêmio 5x6 Inter

O Governo Municipal parabeniza as equipes e agradece a comunidade giruaense que prestigiou o evento doando um grande número de agasalhos e alimentos. Mais uma vez, as torcidas dos maiores clubes gaúchos uniram-se fazendo com que a solidariedade fosse a maior vencedora.