PREFEITURA PAGARÁ 50% DA GRATIFICAÇÃO NATALINA DIA 30/06

- Antecipação de metade do 13º injetará R$ 960 mil na economia local -

PREFEITURA PAGARÁ 50% DA GRATIFICAÇÃO NATALINA DIA 30/06

- Antecipação de metade do 13º injetará R$ 960 mil na economia local -

O Governo Municipal irá adiantar metade da gratificação natalina a todos os servidores publicos, ativos e inativos, do Poder Executivo. A medida, que foi executada em anos anteriores, foi anunciada no dia de hoje pelo Prefeito Fabiam Thomas e pelo Secretário de Administração, Jarbas Cardoso.

Ao todo, serão 874 servidores que receberão a antecipação do 13º, perfazendo um valor de R$ 960.000,00. O depósito deve ser efetuado na conta bancária dos servidores até o dia 30 de junho. Os valores, injetados em sua quase totalidade no comércio local, aquecerão diretamente a economia local.

Esta antecipação, que é uma das prioridades da atual administração, vem sendo viabilizada graças ao equilibrio das contas públicas. Diante do cenário de extrema dificuldade enfrentada pelos Municípios gaúchos e brasileiros, a 'reserva' de quase R$ 1milhão revela a existência de uma estratégia muito bem definida de administração financeira e contábil, tornando possível a captação de recursos com relação aos demais entes da federação e abertura de linhas de crédito voltadas ao desenvolvimento dos municípios.