Reajuste aos Municipários deverá injetar 1milhão no comércio

Reajuste concedido aos Municipários deverá injetar mais de R$ 1milhão no comércio local

A cada mês de abril, ocorre a revisão geral da remuneração dos servidores públicos municipais. Isto acontece em cumprimento à legislação vigente, para que as perdas acumuladas com a inflação não atinja os trabalhadores da esfera pública. Neste ano de 2014, por determinação do Prefeito Municipal Fabiam Thomas, foi autorizado um aumento real nos vencimento, além da reposição salarial através do IGPM, totalizando 10% de reajuste a todos os funcionários. A medida foi bem recebida pela classe, e compreendida como mais uma etapa do Programa Permanente de Valorização dos Servidores, lançado em 2009.

Com relação ao auxílio-alimentação, que foi aumentado e transformado em créditos em cartão magnético pela atual administração, para que os gêneros alimentícios pudessem ser comprados em Giruá, os valores passaram de R$ 90,00 para R$ 120,00, e mais de 450 servidores já recebem o benefício majorado.

O resultado desta política de valorização atinge também outros setores da economia local, principalmente o comércio. A partir do mês de abril, o reajuste concedido aos servidores gera um acréscimo de mais de R$ 100 mil a cada mês, em nossa economia. Somente o cartão alimentação, que antes representava a aquisição de R$ 41.130,00 em gêneros alimentícios mensalmente, hoje já garante R$ 54.840,00 as empresas giruaenses.

Em reunião realizada no Gabinete do Prefeito Municipal, o Secretário Jarbas Cardoso apresentou os números ao Prefeito Fabiam, onde se pode concluir que as metas pretendidas foram cumpridas, fazendo com que a política que respeita e valoriza o serviço público também beneficia diretamente o comércio local.