10 adolescentes giruaenses concluem mais uma etapa do Programa Jovem Aprendiz

Na noite da última terça-feira, 23 de janeiro, o Centro Cultural Adelina Dias, foi palco do evento de formatura dos giruaenses que integraram mais uma turma do Programa Jovem Aprendiz, que tem por objetivo principal, valorizar o aspecto educacional e oportunizar aos jovens munícipes, o ingresso no mercado profissional do trabalho.

O programa potencializa as ações em prol dos giruaenses, oportunizando-os a inserção no Primeiro Emprego, garantindo-lhes a digna oportunidade de trabalho. O vice-prefeito e secretário interino de Trabalho e Cidadania, Dari Paulo Prestes Taborda, participou da cerimônia de conclusão, enaltecendo a parceria entre o Executivo Municipal e Senac, que oportuniza a experiência e a participação dos jovens no processo laboral. “Seguimos investindo na mão de obra giruaense, onde já qualificamos na atual gestão, mais de 600 profissionais”, frisou Taborda. “Nossa meta, é seguir aprimorando a formação da comunidade, para que sejam inseridos nas novas oportunidades de emprego na cidade e região, e os jovens também tem sua oportunidade, para desde já, ter o contato com o mercado profissional”, finalizou o vice-prefeito.

A entrega dos certificados foi coordenada pela equipe do Senac do município de Santo Ângelo, na presença do diretor, Ângelo Rafael Tunes, a pedagoga Catiane Schaurich e a coordenadora de aprendizagem, Daniéli Antonello.