Secretaria do Trabalho e Cidadania capacita jovens para o mercado de trabalho

Secretaria do Trabalho e Cidadania capacita jovens para o mercado de trabalho


Na última quinta-feira, 14, nas dependências da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, aconteceu uma palestra para os alunos dos cursos de informática básica e informática avançada, com a temática “Entrevista de Emprego”.

A palestra ministrada pelo Coordenador do escritório do Procon de Giruá, Rafael Soardi, contribuiu para que os jovens alunos saibam como agir quando estiverem disputando uma vaga de emprego no mercado de trabalho. Rafael Soardi que é graduado em Administração e especialista em Gestão de Marketing, tem vasta experiência em gestão de pessoas e recursos humanos.

A oportunidade foi também de comemorar duas alunas do Curso de Informática que já se inseriram no mercado de trabalho, Alessandra Gonçalves Lara e Jéssica Maria dos Santos Bach. Uma delas chegou a angariar duas vagas de emprego, uma no setor público e outra no privado, com uma opção de escolha.

Na ocasião a professora dos cursos de Informática, Tatiane Batista falou da importância de participar dos cursos oferecidos pela Secretaria e manter contato com os professores, pois estes se disponibilizarão a buscar oportunidades de emprego aos alunos. A professora Tatiane Batista é graduada em Ciências da Computação, pós-graduada em docência e está junto a Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania para qualificar e preparar o jovem giruaense para o mercado de trabalho.

Por fim, o Secretário Leonardo Gaist agradeceu a presença de todos, parabenizando os jovens alunos pela dedicação tanto nos cursos quanto por participar das palestras oferecidas pela Secretaria. “Nunca desistam dos seus sonhos, busquem sempre dar o melhor de vocês que haverá retorno. Muitos “nãos” virão, mas um dia o “sim” chegará, sejam pacientes”, finalizou Gaist.