Secretaria de Promoção Humana promove atividade psicoeducativa

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Promoção Humana realizou no dia 27/06, no Parque Integrado Elso Pilau, uma atividade alusiva ao dia 18 de Maio - Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com o objetivo de prevenção da incidência desta violência.

A atividade coordenada pelo CRAS e CREAS trouxe a peça teatral da CIA de Tcheatro Xexebéu, que apresentou a peça “Nosso Segredo”, atividade psicoeducativa para as crianças e adolescentes do serviço de convivência da Secretaria Municipal de Promoção Humana e da rede municipal de ensino.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000. A escolha desta data é em memória do “Caso Araceli”, um crime hediondo que chocou o país na época.

No Brasil, o Disque 100 é um serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República que registra denúncias anônimas de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.