Prefeito reativa e empossa Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

O Prefeito Ruben Weimer deu posse ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim). A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (20/12), no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Bruno Edgar Schwerz. O órgão tem como objetivo promover políticas governamentais, medidas e ações para a garantia dos direitos da mulher.

Criado pela lei municipal nº 2506, de 26 de novembro de 2002, foi reformulado pela lei municipal nº 6.542, de 13 de dezembro de 2017. Tem como diretrizes principais formular e propor políticas públicas visando à eliminação das discriminações que atingem as mulheres; receber denúncias de violação dos direitos da mulher e encaminhá-las aos órgãos competentes; estimular, apoiar e desenvolver estudos, projetos e debates relativos à condição da mulher; dentre outros.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher criado em 2002, passou anos sem funcionamento e agora, em 2018, reativa e empossa sua nova diretoria, que tem como Presidente, Istel de Abreu Thomas.

O Prefeito Ruben Weimer cumprimentou a todas pelo empenho. "Se já não bastasse as senhoras serem mãe, mulher e trabalhar fora, ainda doam tempo de forma voluntária para uma causa tão nobre que é lutar pelos direitos da mulher. Com a união de forças, com o que há de melhor em cada um, iremos avançar neste tema", salientou.