Governo Municipal define 12 pontos prioritários para instalação de videomonitoramento

Pensando na segurança dos munícipes, que a Administração Municipal se reuniu, nessa quarta-feira(9), com os órgãos de segurança pública para definir os pontos que serão instaladas as câmeras de videomonitoramento.

O Sistema de Videomonitoramento consistirá em 24 câmeras, sendo nessa primeira fase contemplado 12 pontos prioritários. A gestora do projeto e assessora de Planejamento da Prefeitura, Fátima Schneider, salienta a importância desse investimento público para servir a população do cercamento eletrônico, para atender as demandas em tempo real, prevenir e inibir atividades ilícitas, contribuir com o serviço de inteligência policial, reduzindo o índice de criminalidade e ainda, aumentar a sensação de segurança da população.

Integram a comissão de análise e deliberação do projeto o Presidente da Câmara de Vereadores, Prefeito, Vice-Prefeito, Brigada Militar, Coronel Jornada, ACIGI, Policia Civil, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Presidente do Consepro.

O projeto tem por finalidade firmar parceria entre o Poder Público Municipal, sociedade organizada, os órgãos de Segurança Pública, buscando uma melhoria na qualidade de vida dos cidadãos.