Governo Municipal promove encontro histórico para deliberar sobre a questão financeira do Hospital São José

Na manha desta segunda-feira, 9 de janeiro, o prefeito Ruben Weimer, promoveu um encontro histórico, abrindo as portas do gabinete, para reunir autoridades, lideranças, entidades e representantes do Legislativo giruaense, para em conjunto deliberar sobre ações que deverão ser tomadas frente a grave crise financeira anunciada pelo Hospital São José (HSJ).

O encontro que contou com a presença do diretor administrativo do HSJ, Claudionei Gewehr, através da manifestação dos presentes, trouxe questionamentos sobre a aplicação dos recursos financeiros, repassados por parte do Governo Municipal, criteriosamente em dia à instituição, no intuito de elucidar dúvidas quanto ao emprego dos recursos públicos e assim, identificar a origem do aumento deficitário informado pelo hospital. A instituição alega que mesmo mediante o aumento de 6% no repasse por parte do município, além dos repasses do governo do estado e união, estes seriam ainda, insuficientes para manter ativa a prestação dos serviços ofertados à população.

O prefeito Ruben Weimer, encerrou a reunião definindo-a como um momento muito importante para esclarecer os verdadeiros fatos para a comunidade. Atendendo ao pedido dos represententes de entidades e poderes públicos, o chefe do Executivo Municipal, promoverá ainda nesta semana, novo encontro, onde o HSJ deverá apresentar um demonstrativo detalhado da saúde financeira da instituição hospitalar, trazendo assim, maior transparência nos dados, referente suas receitas, investimentos e deficit anunciado. Tais informações poderão ser utilizadas para a elaboração de um plano de ações para viabilizar a continuidade do atendimento prestado por esta importante e salutar instituição de saúde aos usuários do município e região.