Inaugurado calçamento na Estrada Dr. José Antunes de Oliveira

Na manhã do último sábado, 22 de junho, o Executivo Municipal promoveu o ato de inauguração da obra de pavimentação do calçamento com pedras irregulares de basalto, trecho de 1.025 metros (8.200m²), desta importante via de ligação do município ao Distrito Mato Grande.

O investimento de R$ 444.285,17 foi captado por meio de demanda espontânea via DAER/RS (R$ 350.000,00) e contra partida da prefeitura        (R$ 94.285,17). A aprovação dos recursos estaduais se deram no ano de 2017 pelo então secretário estadual de transportes, Pedro Wesphalen, o qual prestigiou o ato de inauguração.

Na oportunidade, o prefeito Ruben Weimer falou da importância da obra para o transporte escolar, escoamento de safras e deslocamento para comunidades ao longo dos seus 30km, ligando Giruá ao município de Catuípe, passando pela Esquina Beltrame, sede do Distrito Mato Grande, Esquina Damian e Rincão Santa Cruz.

No momento da inauguração, o vereador Odinir Garbinatto, autor da proposição para nominar a estrada, falou aos familiares do Dr. José Antunes de Oliveira presentes no ato, da gratidão que o município tem com a família, prestando-lhes as justas homenagens com a intitulação do nome nesta importante via.