NATAL COMUNITÁRIO E ARAUTO DE NATAL ENCERRAM EVENTOS DE 2017

Shows e Apresentações Marcaram o Natal 2017.

PREFEITURA FINALIZA PROGRAMAÇÃO DE NATAL EM GRANDE ESTILO.

Momentos de solidariedade, emoção, reflexão e festividades marcaram a programação natalina organizada pela Prefeitura Municipal com a participação dos mais diversos segmentos da comunidade e população.

Tudo iniciou no dia 30 de novembro com a Celebração Ecumênica, dando início a diversos eventos, dentre eles, a chegada do Papai Noel, o caminho das luzes, recital de Natal, Natal Iluminado, grenal na quadra de areia da praça, apresentação de artistas locais e regionais, invernadas das entidades tradicionalistas do município, bandas e orquestras e corais de Giruá e Santa Rosa que abrilhantaram as comemorações.

A culminância das comemorações com grande participação se deu no sábado dia 23 de dezembro junto ao Ginásio Municipal de Esportes Elias Saffi com o Natal Comunitário e encerrando com o Arauto de Natal promovido na noite de quarta-feira, dia 27 de dezembro junto ao Parque Integrado Elso Pilau (Área Verde).

O Natal Comunitário além de distribuir centenas de brinquedos, sucos e lanches, também ofereceu grande diversidade de brincadeiras e brinquedos infláveis disponibilizados pela Prefeitura para diversão da garotada. Na avaliação da Secretária Municipal de Promoção Humana, Maria Krolow Klein, o evento foi de plena integração da comunidade, especialmente das crianças que tiveram a grande oportunidade de se divertir e aproveitar um pouco mais do momento natalino, integrando famílias.

O Arauto que atraiu milhares de giruaenses para a Área Verde foi de marcado pelas atrações musicais, com destaque para os artistas locais: Viberruts – Tributo aos Mamonas Assassinas, Arthur e Gabriel e Kaike Rodrigues. Como atração regional, a Banda Indústria Musical de Cerro Largo diversificou as atrações.

O momento que antecedeu os shows foi de plena alegria para as famílias que prestigiaram os formandos dos cursos de qualificação profissional realizados ao longo de 2017 através da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania. O público também prestigiou a formatura do Programa Jovem Aprendiz, conferiu o desfile sustentável de Moda Inclusiva e acompanhou o lançamento do Projeto Guerreiros do Yatay.

Para o Secretário Leonardo Gaist que esteve a frente da organização deste evento, a participação da comunidade foi de grande expressão e a conclusão dos cursos profissionais foi de suma importância para os giruaenses que a partir deste momento estão aptos a ampliar sua capacidade de serviços junto ao mercado profissional.

O Prefeito Ruben Weimer observou que o Executivo Municipal está empenhado em todos os setores para atender e proporcionar melhores oportunidades para os giruaenses, seja no campo profissional de trabalho ou laser e diversão para as famílias. No momento, também aproveitou para convidar a população para as festividades da Semana do Município que estão sendo preparadas com muito carinho para que os munícipes possam comemorar os 63 anos de Giruá que acontecerá no mês de janeiro.