Resíduos eletrônicos terão recolhimento no dia 19 de julho

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente localizada na Rua Independência, número 101, está recebendo o descarte de resíduos eletrônicos de pequeno porte. O material recebido será encaminhado para o recolhimento agendado para o dia 19 de julho.            Nesta data, das 9h às 17h, o descarte poderá ser realizado diretamente na Praça Tenente Aládio Ferreira, onde a empresa Natussomos fará também a coleta, de objetos de porte maior.

Consistem como resíduos eletrônicos, aparelhos de som, ar condicionado, bebedouros, cabos de fios, cafeteira, liquidificador, calculadoras, carregadores em geral, celulares, telefones, chuveiros, suprimentos e equipamentos de informática, ferro elétrico, fornos elétricos e microondas, freezer, geladeira, lavadoras de roupa, máquinas de escrever, TV, etc.

Os resíduos eletrônicos, também conhecidos como pela sigla REEE (Resíduos de Equipamentos Eletro Eletrônicos), quando descartados de modo incorreto podem gerar sérios riscos ao meio ambiente. Este fator se dá devido ao uso de metais pesados altamente tóxicos na composição destes equipamentos. Dentre estes metais, os mais comumente encontrados são o mercúrio, berílio e chumbo. Somam-se a estes metais outros diversos componentes químicos.