Equipe diretiva das escolas recebem formação continuada

Na última sexta-feira, 5 de agosto as equipes diretivas das escolas, acompanhadas pela secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Weiellens e equipe pedagógica da SMEC, participaram de palestra envolvendo a temática: “O Papel do Gestor Frente Aos Desafios da Educação”, ministrada por Márcia Adriana de Carvalho. A palestra foi organizada pela Associação dos Municípios das Missões – AMM às equipes diretivas das escolas que fazem parte dos municípios das Missões, na cidade de Caibaté.

Na oportunidade, a palestrante ressaltou sobre os desafios da Educação frente ao cenário atual, contexto de pandemia, de imprevisibilidade e transformação digital e as tendências da Educação a serem observadas nas instituições brasileiras a partir de 2022.

Para a secretária Palmiéri, a participação das equipes diretivas das escolas municipais, acontece num momento oportuno para integrar e ampliar ainda mais o conhecimento do corpo docente, aliando conhecimento e articulando ações para construir uma educação de qualidade.