Governo Municipal realizou a 2ª edição “Estudar Sempre é a Melhor Opção”

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu um encontro com alunos que estão cursando o 9º Ano nas escolas municipais de Giruá, proporcionando uma troca de experiências e aprimorando as expectativas dos alunos em relação as decisões para as etapas seguintes em seus estudos, especialmente orientando sobre as opções existentes. Após abertura do encontro realizado pelas professoras Denise Weber e Letícia Taborda, a secretária de Educação Palmieri Ruschel Wieles deu as boas vindas aos presentes e relatou da importância deste encontro para despertar novas motivações para seguir na busca de qualificação no ensino.

A edição deste ano, aconteceu no Centro Cultural Adelina Dias, na última terça-feira, 31 de agosto, e contou com apresentação teatral de alunos do Instituto Estadual João XXIII e incentivos presenciais por parte de pessoas que já concluíram com êxito seus estudos e estão usufruindo de sua formação, satisfeitos com os resultados alcançados no âmbito pessoal e profissional. Bruno Goi e a professora Rosangela Bekoski, que também passaram pelas escolas do município, falaram das suas experiências nos cenários profissionais. O vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, presente no ato, exemplificou sobre a busca de preenchimento de vagas de trabalho nas empresas já instaladas e nas que estão chegando, afirmando que os melhores cargos são sempre preenchidos por aqueles que se dedicam ao estudo e ampliam seus conhecimentos no cenário geral.

O encontro também teve a participação da psicóloga Larissa Thomas, que está realizando testes vocacionais junto às escolas. Os alunos puderam aproveitar este encontro, para focar nos estudos, entendendo que “Estudar Sempre é a Melhor Opção”, sendo uma poderosa ferramenta para o exercício da cidadania, bem como para uma participação social mais efetiva, responsável e ética.