Mais de 1500 alunos retornam as aulas na Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou oficialmente o Ano Letivo 2020 com a volta às aulas, no último dia 26, em toda a rede de ensino. Conforme dados do setor, mais de 1500 mil alunos, entre EMEF e EMEIS estão matriculados, retomando normalmente a rotina escolar. Conforme o calendário, o ano letivo de 2020 terá 200 dias úteis.

Antecedendo à volta para as salas de aulas, professores, merendeiras, auxiliares de limpeza e equipes técnicas da Educação passaram por atividades da semana pedagógica, em planejamento para mais um ano escolar. “Essa retomada às aulas simboliza também o grande ânimo e empenho que temos para a qualidade da educação em Giruá. Junto ao prefeito, temos bons projetos para a área, mantendo o compromisso e seriedade nos serviços. Damos boas-vindas a todos e todas e, que tenhamos um excelente ano letivo”, pontua a secretária de Educação e Cultura, professora Denise Weber.

O prefeito de Giruá, Ruben Weimer também desejou bom retorno às aulas, reforçando os investimentos previstos para a educação em 2020. “Estamos com grandes perspectivas de trabalho, entre elas, para a educação. Vamos continuar investindo em projetos para melhorias na infraestrutura das escolas, assim como, em projetos de empreendedorismo, educação ambiental, educação financeira, trânsito, entre outros. Recentemente adquirimos novos ônibus, vans e asfaltamos o acesso de 2 escolas do município e ainda, esse ano vamos estrear o CAE – Centro de Atendimento Especializado que reunirá Fonoaudióloga, Psicopedagoga, Psicóloga, Psiquiatra e demais especialidades que contribuirão para o desenvolvimento infantil”, afirmou.