Smec promove etapa municipal dos JERGS

Na última terça-feira, iniciou as competições da fase municipal dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul - JERGS coordenados pela Educadora Física, Debora Castro. As atividades acontecem no Ginásio Municipal Elias Saffi e o atletismo é realizado junto ao poliesportivo do Quartel Militar de Santa Rosa.

O JERGS são jogos que tem por finalidade estimular a prática esportiva nas escolas públicas da Rede Federal, Estadual e Municipal de Ensino. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura disponibilizou transporte e todo suporte para que nossos atletas pudessem se deslocar com tranquilidade dentro da competição.

Dentro do calendário de execução da competição após a realização da etapa municipal as escolas classificadas seguem para a etapa de coordenadoria, posteriormente para a etapa regional que será realizada nos meses de julho e agosto e finalizando na etapa estadual que será realizada nos meses de setembro e outubro.