Prefeitura garante e amplia “A União Faz a Vida” para alunos municipais

O Prefeito Ruben Weimer recebeu na quarta-feira, dia 14 de março, o Gerente da Sicredi, unidade de Giruá, Roberto Berres, e a Assistente de Negócios Viviane Chitolina Mainardi, momento em que oficializaram a etapa do Programa “A União Faz a Vida”. Na edição do ano passado, 120 alunos do 4º e 5º Ano Escolar de 5 escolas foram incluídos no programa e nesta nova etapa de 2019, outras 5 escolas do interior do município são integradas ampliaando a participação para cerca de 500 alunos do 1º ao 5ª Ano Escolar.

“Estamos felizes com o resultado dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula, e resolvemos para o bem da comunidade, ampliar esse acesso diferenciado também para escolas do interior do nosso município”. Comentou o Prefeito Ruben.

No Município de Giruá o programa iniciou no ano de 2008, onde promove formação aos profissionais de educação, os quais em conjunto com integrantes do Sicredi desenvolvem trabalhos com os alunos, que por sua vez, ao fim do ano letivo, apresentam publicamente as peças produzidas. A Secretária Municipal de Educação Denise Weber observa que para a Rede Municipal de Ensino, o programa é de suma relevância para contribuir com a formação dos jovens estudantes. “Estamos muito felizes com os resultados até aqui, e comemoramos a decisão do Prefeito em ampliar o programa para atender mais crianças”. Afirmou  a Secretária.