Curso Técnico em Administração do IFF tem início em Giruá

Administração Municipal e Instituto Federal Farroupilha, realizam aula inaugural do Curso Técnico em Administração EAD

Na noite de quarta-feira (27/02), nas dependências do Colégio Evangélico Rui Barbosa com a presença de autoridades e comunidade local, realizou-se a abertura oficial das aulas do Curso Técnico em Administração EAD.

A solenidade contou com a presença das professoras Nuvea Kuhn, Coordenadora do Curso Técnico em Administração Modalidade EAD e Franciele Meinerz Forigo, Coordenadora de Educação a Distância do IFFAR - Campus Santa Rosa. Ambas parabenizaram a Administração Municipal pela persistência e empenho na implantação do curso para a cidade de Giruá. As representantes do Instituto prestaram esclarecimentos aos presentes, referente aos dois anos sem atividades do IFFAR em Giruá, e ainda afirmaram que entre 34 municípios que solicitaram a implantação de Cursos EAD, Giruá foi o único contemplando com o curso.

A Secretária de Educação e Cultura Denise Weber, ressaltou a importância de lutar por uma educação pública gratuita e de qualidade, afirmando que a proposta dessa administração é oferecer mais oportunidades de estudo para a população. “É essa possibilidade de debate, de intervenção, de transformação de vidas, que nos move enquanto Administração. Muitos dos sonhos são possíveis aqui! Assim, todo o conhecimento produzido deve se tornar ação em favor da sociedade”, frisou a Secretária de Educação.