Cursos de operador de caixa e de computador inciaram na Secretaria do Traba

Com 20 vagas por curso, e duração de 160hs/aula

Cursos de operador de caixa e de computador inciaram na Secretaria do Trabalho e Cidadania

Com a homologação de 40 das mais de 80 inscrições de candidatos, através do PSG – Programa de Gratuidade do SENAC, teve início na tarde da quinta-feira (07), junto a Secretaria Municipal do Trabalho e Cidadania, mais dois cursos de qualificação. A formação de futuros profissionais, qualificando a mão-de-obra local, é o principal objetivo da Escola de Emprego, programa ao qual está vinculada a ação. A notícia foi comunicada pelo Secretário Municipal Cláudio Amaral ao Prefeito Fabiam Thomas, com destaque para a grande procura por parte dos giruaenses.

Com 20 vagas por curso, e duração de 160hs/aula, iniciaram os cursos de Operador de Caixa e Operador de Computador, devendo os mesmos estenderem-se até o dia 07 de julho, com aulas de segundas as sextas-feiras, sempre no período da tarde.

Ao final do curso, o “Operador de Computador”, estará apto a operar computadores de forma eficaz, elaborar textos, formatar, instalar, configurar, e manejar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Poderá organizar entrada e saída de dados em sistemas de informação, conforme procedimentos técnicos de qualidade e atento às normas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual.

Por sua vez, o “Operador de Caixa” estará habilitado a registrar o fluxo de mercadorias vendidas, operacionalizar valores monetários, dominar os equipamentos eletrônicos de pagamento e os terminais de caixa, conferindo o fundo, abrindo e encerrando o caixa.