Secretaria do Trabalho e Cidadania forma 52 alunos

Visando inserir os jovens e adultos do nosso município no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania promoveu cursos de qualificação aos giruaenses e nessa terça-feira(13), formou 52 alunos.

A formatura dos cursos de Metrologia Mecânica e Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico (80 horas/aula) promovido pela Escola Grings de Santa Rosa, tem como objetivo inserir os alunos no ramo metal mecânico, muito presente em nossa região. Já os cursos de Informática Básica (40 horas/aula) e Informática Avançada (40 horas/aula) ministrado pela professora Tatiane Aparecida Batista visam um amplo conhecimento nas ferramentas que hoje são indispensáveis para grande parte dos postos de trabalho.

A data foi marcada pela presença do Prefeito, imprensa, familiares e amigos dos formandos, que receberam o certificado, além de ouvir palavras de incentivo aos estudos e a buscar oportunidades de emprego. Ao final foi servido um coffee break aos presentes como forma de agradecimento pela jornada percorrida até o momento.