Prefeito e Secretário acompanham cursos de qualificação

Prefeito e Secretário acompanham cursos de qualificação

Na tarde da última segunda-feira, 24 de março, o Prefeito Municipal Ângelo Fabiam Duarte Thomas, acompanhado do Secretário Municipal de Trabalho e Cidadania, Cláudio Amaral, realizaram vistoria e assistiras as aulas de 4 cursos de qualificação profissional, atraves da parceria entre o Governo Municipal e o Pronatec.

Os cursos oferecidos pela secretaria hoje são, Confeccionador de Lingerie e Moda Praia, Operador de Caixa, Cuidador Infantil, Almoxarife e Eletricista de Automóveis, com carga horária variando de 180 até 240 horas aula, dependendo de sua complexidade. O Governo Municipal demonstra muita satisfação em poder contar com a parceria do SENAI e SENAC na preparação dos futuros profissionais, relativamente a estes e outros cursos.

Durante a oportunidade, o Prefeito Fabiam ressaltou que a demanda das inscrições para os cursos ofertados tem crescido muito nos últimos meses, o que é ótimo para o município, pois não haverá escassez de profissionais no mercado de trabalho, e o indicie de desemprego reduzirá de forma considerável após a certificação de cada aluno no dia de sua formatura. Hoje, as empresas oferecem vagas de emprego semanalmente, e os alunos formados competem em melhores condições por tais vagas, pois seis diplomas são reconhecidos a nível nacional.

Os cursos são gratuitos, e os alunos ainda recebem uma ajuda de custo que pode chegar R$ 40, 00 por semana, além do material necessário.

Em breve a Secretaria de Trabalho e Cidadania contará com uma nova sede administrativa, onde serão ampliadas as variedades dos cursos e os alunos terão espaços amplos e bem equipados para auxiliar na qualificação de seus componentes, dispondo assim de uma infraestrutura diferenciada aos cursos de qualificação. O prédio, localizado na rua Dr Bozzano, na antiga sede da Secretaria de Saude e do Forum, agora esta sendo inteiramente reformado, com a inauguração confirmada para o mês de abril do corrente ano.

Além da Secretaria de Trabalho e Cidadania, a Secretaria de Promoção Humana injetará recursos provenientes a estratégia de acesso ao trabalho nos projetos " Escola de Emprego e Giruá.com ", que serão desenvolvido no novo Prédio para.otimizar ainda mais o processo de acesso e ascensão ao emprego em Giruá.