Iniciam mais cursos da Escola de Emprego

Secretário Cláudio comemora o início do curso de informática para os idosos.

Iniciam mais cursos da Escola de Emprego

Iniciaram ontem três cursos da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, com total de 60 alunos, através da Escola de Emprego, com parceria da Secretaria Municipal de Promoção Humana.

Durante a manhã, iniciou o curso de informática para idosos, ofertada para os grupos de terceira idade Girassol, Conviver e Sempre Unidos. Durante a noite, iniciaram os cursos de Costura e Padeiro, que estão sendo ministrados pelo SENAC. Presentes na abertura, estiveram o Prefeito Fabiam Thomas, a Primeira Dama e Secretária de Promoção Humana Carolina Thomas e o Secretário de Trabalho e Cidadania Cláudio Amaral.

Já o curso de Informática Básica para agricultores foi realizado em parceria com o STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e ministrado pelo SENAR. A Prefeitura cedeu suas instalações e estrutura para a realização do mesmo nos dias 14 e 15 de junho.

O Secretário Cláudio comemora o início do curso de informática para os idosos, pois “em uma sociedade informatizada, é imprescindível o domínio das ferramentas que possibilitam o acesso e a manipulação da informação”. Também afirma que na Informática não há limite de idade, e para os idosos traz benefícios e apresenta-se como uma grande oportunidade de exercitar a mente, a memória e aumentar a auto-estima.

Em relação aos demais cursos, de costura e padeiro, são focados na geração de novos empregos, aperfeiçoamento de profissionais do mercado e a capacitação para novos empreendedores.

Atualmente, também estão em andamento os cursos de Atendimento ao Cliente, no turno da tarde; Técnicas Administrativas com 2 turmas em andamento, tarde e noite; Informática Básica, com 3 turmas – 2 a tarde e uma a noite; Técnicas de vendas, turma a noite e outra a tarde.

Estão disponíveis ainda vagas para os seguintes cursos:

* Técnicas Administrativos – 30 vagas – Turno da tarde – 80 horas - Início dia 07 de julho, de quintas e sextas das 13:30h às 17:30hs.

* Vitrinismo –15 vagas disponíveis – Turno Noite – 30 horas - Início em 12 de setembro, de segundas, quartas e sextas, das 19hs às 22hs.