2ª etapa de revitalização do Cemitério Municipal foi contratada

2ª etapa de revitalização do Cemitério Municipal foi contratada

Em ato que aconteceu no gabinete do Prefeito Fabiam Thomas ao final da tarde da quinta-feira,13, coordenado pela Secretária Municipal de Promoção Humana Simone Braga Kogler, foi apresentado o projeto de revitalização do Cemitério Municipal de Giruá, momento em que foi conhecida e contratada a empresa que será responsável pela execução das obras.

A Secretária Simone Kogler fez uma ampla explanação, destacando o que será revitalizado nesta segunda etapa. As obras devem iniciar pela construção de uma nova calçada com lajota modelo copacabana, nova arborização onde serão plantados Manacás, reforma e revitalização do muro com a construção de um novo pórtico na entrada do Cemitério Municipal. Na parte interna será revitalizado a Cruz Mestre onde será construído um novo local para a queima de velas e revitalizados os espaços junto a este local. A Empresa Matzembacher Engenharia, Construções e Empreendimentos Ltda foi a vencedora do processo licitatório e será a responsável pela execução das obras que terão investimentos de R$29.225,35(vinte e nove mil, duzentos e vinte e cinco reais e trinta e cinco centavos).

Falando aos presentes o Vice – Prefeito Elton Mentges destacou a importância que o Governo Municipal vem dando a todos os eixos da administração, pensando cada detalhe dos investimentos municipais, e que aos poucos vem resgatando compromissos empenhados com a comunidade.

O Prefeito Fabiam Thomas explicou que esta já é a segunda etapa de investimentos no Cemitério Municipal de Giruá. Num primeiro momento realizamos reparos no arruamento interno, e na retomada da administração do espaço com a contratação de uma pessoa responsável pela administração do Cemitério Municipal.

Nesta segunda etapa, que esperamos entregar à comunidade ainda antes do Dia de Finados no mês de novembro, estaremos realizando a revitalização da fachada, nova calçada, nova arborização e a construção de um novo pórtico no acesso ao Cemitério. Estará sendo revitalizado o espaço da Cruz Mestre com a instalação de um novo espaço para a queima de velas. Assim estamos cumprindo com o que havíamos anunciado anteriormente. Nosso governo vem pensando investimentos em todas as áreas, e o Cemitério Municipal carecia desta atenção a muito tempo, compramos esta briga e estamos investindo anualmente na melhoria daquele espaço, finalizou Fabiam.