Programa Conversando com o idoso abordou “Ervas e Plantas Medicinais”

Programa Conversando com o idoso abordou “Ervas e Plantas Medicinais”

O 10º Encontro do Ciclo de palestras "Conversando com o Idoso", promovido pelo Governo Municipal e organizado pela Secretaria Municipal de Promoção Humana – Casa da Família, com a colaboração dos Grupos de Convivência da Terceira Idade, Conviver, Girassol e Sempre Unidos, ocorreu no dia 29 de junho, segunda-feira, e novamente reuniu centenas de participantes.

O encontro teve como tema nesta edição “Ervas e Plantas Medicinais”, cabendo a extensionista da EMATER, Sra.  Gládis Regina Cruz de Oliveira, a palestra do dia.

Em sua saudação aos participantes do Encontro, a Secretária Municipal de Promoção Humana, Simone Kogler, enfatizou a importância deste evento, que mensalmente reúne um grande grupo de pessoas da terceira idade, quando importantes temas são debatidos. O uso de plantas para tratar de doenças é tão antigo quanto a história da humanidade, mas saber conservar e usar cada tipo, é fundamental para que o remédio funcione. E é este o objetivo da palestra realizada, trazer estas informações de como conservar ervas e plantas medicinais para que a mesma sirva como instrumento para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, finalizou a Secretária Simone.