EQUIPES EM AÇÃO NA CONSTRUÇÃO DAS MORADIAS NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

A empresa paulista Construlex, credenciada para a execução das obras, retomou a construção das 36 unidades habitacionais junto aos altos do Bairro Santo Antônio. O loteamento Nova Esperança, destinado exclusivamente para a habitação popular direcionada aos atuais moradores de áreas de risco e de preservação ambiental permanente, já se mostra em desenvolvimento avançado.

A primeira etapa foi a construção dos chamados 'radiers', que nada mais é do que a marcação pavimentada da base da residência. Logo em sequência, a construção das alvenarias, dividindo internamente a casa (dois quartos, sala, cozinha, banheiro) e subindo as paredes até a altura do telhado, incluindo a preparação para a fiação elétrica e sistema hidráulico. Na sequencia,  a cobertura da casa. E por fim, a instalação dos equipamentos, reboco e pintura.

Neste intervalo, o Governo Municipal dará início aos serviços de abertura das ruas e construção dos passeios públicos, e, nessa etapa, será procedido o sorteio das unidades habitacionais aos beneficiários previamente cadastrados e aprovados pelo Ministério das Cidades. Ao total, foram captados mais de R$ 1.200.000,00 pelo Governo Municipal, para a concretização do antigo sonho de retirar dezenas de famílias das áreas de "banhado" do próprio Bairro Santo Antonio e dos demais Bairros de Giruá.

As obras foram vistoriadas pelo Prefeito Municipal Fabiam Thomas , pelo Vice-Prefeito Elton Mentges e pela Secretária de Promoção Humana, Simone Kogler. A Secretário Juarez Londero também acompanhou a vistoria, e a SMDR prestou auxílio mecanizado para a remoção de terras acumuladas no local em razão das últimas chuvas.

A Secretária Simone destacou que a retomada das obras, nesta oportunidade, reúne uma equipe maior do que das outras vezes, com mais de 15 pessoas trabalhando simultaneamente. A expectativa é de que, no prazo de 40 dias, se concluam todas as alvenarias e já se inicie os serviços de colocação dos telhados nas moradias.