Campanha do Agasalho 2015

“O frio não será mais forte do que o nosso calor humano”

Lançada recentemente pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Promoção Humana, a Campanha do Agasalho 2015 - “O frio não será mais forte do que o nosso calor humano” deverá ter uma série de atividades com o objetivo de arrecadar agasalhos, cobertores, e calçados, para atender cerca de 1000 famílias do município.

A Secretária Municipal de Promoção Humana, Simone Kogler, destaca que a partir do mês de junho, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, estará aberta a Lojinha do Carinho nas dependências da Secretaria Municipal de Promoção Humana, onde as famílias atendidas pela Casa da Família poderão experimentar os agasalhos e levá-los para casa. Esta rotina diferenciada é também uma forma de elevar a auto estima das famílias carentes, fazendo-as sentir especiais e valorizadas, escolhendo e provando suas roupas como se estivessem em lojas do gênero. O Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, e a Secretária Simone Kogler, justificam a continuidade desta metodologia implementada pela Primeira-Dama Carolina Konzen Thomas pela própria aprovação das pessoas que frequentaram a Lojinha nos anos anteriores. “Entendemos que é muito mais digno organizar um amplo espaço, com espelhos, provadores, manequins, do que simplesmente dispor as roupas em caixas e entrega-las por lotes para as famílias. Existe muito carinho e trabalho envolvido, higienizando cada peça doada, consertando-as e ajustando-as conforme a necessidade, embalando-as e organizando como se fosse uma loja de verdade. Parabenizo a Secretária Simone e a equipe da SMPH por valorizarem a importância deste projeto”, finaliza o Prefeito Fabiam.

A Secretária Simone lembra ainda que estão disponíveis vários pontos de coleta, para facilitar a doação por parte da comunidade giruaense. Estes pontos estão espalhados pelo comércio, agencias bancárias e supermercados. As doações ainda podem ser feitas junto a SMPH, informa a secretária.