50º Painel Latino Americano reconhece trabalho local em assistência social

O GAP foi um dos projetos debatidos no seminário

50º Painel Latino Americano reconhece trabalho local em assistência social

No dia 17 de abril, o Prefeito Fabiam Thomas, acompanhado da Primeira Dama Carolina de Oliveira Konzen Thomas, da Secretária Municipal de Promoção Humana, Simone Kogler, e da Coordenadora Administrativa, Silvane Figueiredo, participaram de evento promovido em Curitiba (PR), que abordou a temática da assistência social e proporcionou a troca de experiências bem sucedidas entre vários municípios brasileiros. Além do seminário de integração, o evento destacou e premiou projetos municipais, como o Grupo de Apoio Psicossocial a Crianças e Adolescentes - GAP, com a Medalha “Simon Bolivar”.

O GAP foi um dos projetos debatidos no seminário. Apresentado pela equipe local, chamou a atenção pelos altos investimentos concentrados, pela qualidade técnica já constatada e pelos reconhecimentos públicos de outras instituições. O programa local atinge centenas de famílias, em Giruá, e é pioneiro em sua área de atuação.

O Prefeito Fabiam participou da mesa oficial, representando os municípios agraciados, ao lado de autoridades como o Sr Luiz Henrique Costa Lima - Cônsul da República do Peru, e do Professor Edivaldo da Silva Ramos, Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNASS). “O reconhecimento engrandece o trabalho desenvolvido no Município, e deve ser dividido com todos os profissionais que atuaram e atuam no GAP, além das famílias que acreditam neste programa como meio de equilibrar situações conflituosas que estejam a prejudicar o melhor desenvolvimento possível das crianças e adolescentes de Giruá, sobretudo em idade escolar. Por fim, a atual Secretária de Promoção Humana, Simone Kogler e a Secretária que até então estava à frente da pasta e agora é a coordenadora administrativa da Prefeitura, Silvane Figueiredo; e de forma mais do que especial, à Primeira-Dama Carolina Konzen Thomas, a qual construiu, desde a concepção da idéia, o sonho do GAP em Giruá, e com muita eficiência cumpriu a missão de liderar o Grupo no início dos trabalhos, conseguindo atingir níveis de excelência com o trabalho dedicado de todos os profissionais”, destaca o Prefeito.