Governo Municipal assina ordem de início para a construção de módulos sanitários que contemplam 12 famílias giruaenses

O prefeito Ruben Weimer acompanhado do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, assinou na tarde desta terça-feira, 21 de junho, a Ordem de Serviço nº 006/2022, para o início das obras de construção de módulos sanitários em residências da área urbana do município. Giruá está entre um seleto número de municípios contemplados, que conseguiram entregar documentação necessária, dentro do prazo estabelecido para se habilitar ao programa do Governo do Estado.

Inicialmente, 12 famílias foram contempladas dentro dos critérios estabelecidos pelo programa “Nenhuma Casa sem Banheiro” do Governo do Estado.  A obra será executada pela empresa Noroeste Engenharia e Construções Ltda, vencedora do processo Licitatório, Modalidade Tomada de preço nº 006/2022 e Contato Administrativo nº 097/2022. O investimento total da obra é de R$ 182.307,36. Sendo que o valor do repasse do Governo do Estado, através da Secretaria de Obras e Habitação, contempla o valor de R$ 120.000,00 e o aporte de R$ 62.307,36 o investimento de contrapartida, com recursos próprios dos cofres municipais. O prazo para execução do projeto é de 3 meses.

O prefeito Ruben Weimer salientou a relevância social desta iniciativa: “É um programa que trará inúmeros benefícios à população, promovendo saúde, saneamento básico e qualidade de vida”, destacou o chefe do Executivo Municipal. Estiveram presentes no ato o secretário de Promoção Humana, Arlindo Pazini, o secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Jair Dessbesell, o engenheiro civil da prefeitura, Rodrigo Puhl, a psicóloga do CRAS, Vera Ruwer, além dos representantes da Noroeste Engenharia, Christian Schöffer e Josiel Gonçalves.