Encontro Regional de Mulheres reúne grande público na sede do Congir

Como parte das programações do aniversário de 60 anos de Giruá, o Governo Municipal, em parceria com a EMATER, realizou o primeiro Encontro Regional de Mulheres, na última quarta-feira (7).

O encontro aconteceu na sede do Congir e contou com a participação de mulheres da cidade e de mais de 15 localidades do interior, sendo um dos maiores públicos em eventos oficiais promovidos no local.

Na sua maioria integrantes dos Grupos de Convivência da Terceira Idade, do CRAS, do CREAS, dos Grupos de Mães, do Grupo Viva Leve, do Programa Cidadania Plena e do Projeto Férias em Movimento, essas mulheres puderam participar desse dia de reflexão, confraternização e integração.

Na parte da manhã, a Profª Drª Rosângela Angelin ministrou a palestra “Por onde andam as mulheres?” que tratava da importância e da colocação da mulher na sociedade atual. Após o almoço, o músico Mauro Harff apresentou-se em um belo show.

Participaram da Abertura Oficial o Prefeito Fabiam Thomas, a Primeira-Dama Carolina Konzen Thomas, a Presidente da Câmara de Vereadores, Marelise Weschenfelder, a Secretária de Promoção Humana, Silvane Figueiredo, o Chefe da EMATER Diogo Krann Danda e a Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert.

Em suas falas, todos ressaltaram a importância deste encontro estar inserido nas comemorações alusivas aos 60 anos do município e também da relevância em colocar essa pauta em torno dos direitos femininos em debate.

O Prefeito Fabiam Thomas anunciou que Giruá implantará a Coordenadoria Regional da Mulher ampliando as políticas públicas que hoje são transversais e proporcionam às mulheres o atendimento e o acesso a vários programas em diversas áreas. Além disso, o Prefeito confirmou a realização de uma segunda edição do encontro em janeiro de 2016, incentivando que esse se torne um evento permanente no município.

Também estiveram presentes os Secretários Cláudio Amaral, Juarez Londero e Ernani Lausmann e os Vereadores Flávio Weschenfelder, Ernani Zagonel e Andrei Schnorr dos Santos.