Mais um veículo novo para Secretaria Municipal de Promoção Humana

Nesta manhã(11), na Secretaria Municipal de Promoção Humana, aconteceu o ato de entrega do veículo Air Cross, da Citroen, destinado ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. Recebido pela Secretária Interina de Promoção Humana, Elisa Aparecida Mass de Almeida, o carro será utilizado para atender a população em situação de vulnerabilidade social.

A conquista é resultado de um projeto elaborado pelo setor de captação de recursos da Prefeitura e encaminhado para o Programa de Estruturação da Rede de Serviços de Proteção Social Básica do extinto Ministério do Desenvolvimento Social. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Assistência Social, através do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Tudo isso foi possível, graças a uma articulação junto ao Ministro de Estado Osmar Terra.

O Prefeito na ocasião falou dos investimentos na Secretaria que atende pessoas em situações vulneráveis e por isso, precisam de uma atenção especial. Foram 3 veículos novos adquiridos até o momento, o novo abrigo provisório, as novas instalações do Conselho Tutelar, a revitalização da Central Municipal de Alimentos, além do micro-ônibus inclusivo que tem previsão de chegada em abril e o novo prédio do CRAS, que já tem ordem de inicio de obra assinada.

Estiveram presentes no ato, a equipe da Secretaria, bem como dos serviços do CRAS, CREAS, piso de alta complexidade e setores administrativos. O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Mauricio Butzen e o vereador Odinir Garbinatto representaram o Poder Legislativo Municipal.