Abrigo Provisório está de cara nova

Na última quinta-feira, 28, o Prefeito Municipal acompanhado da Secretária de Promoção Humana Maria Klein e da Diretora do Abrigamento Institucional, apresentou o novo abrigo provisório a Juíza de Direito Camila Celegatto Escanuela.

O novo abrigamento faz parte de uma exigência de que a casa de acolhimento institucional provisório seja acessível a todos, o que no antigo abrigo não era possível. Além das adequações legais, o novo abrigamento tem espaço amplo e uma área externa, na qual as crianças e adolescentes, em medida protetiva, possam ter momentos de lazer.

Na ocasião o Prefeito Municipal salientou a importância de dar dignidade a essas crianças e adolescentes que já vivem em situação de vulnerabilidade social. Por isso, o Poder Executivo Municipal, juntamente com o Poder Judiciário, busca as melhores condições possíveis.