MULHERES CORAJOSAS E VIRTUOSAS PREPARAM OFICINAS PARA A PÁSCOA

MULHERES CORAJOSAS E VIRTUOSAS PREPARAM OFICINAS PARA A PÁSCOA

A Secretária Municipal de Promoção Humana, Simone Kogler, recebeu na manhã do dia 1º de março o Prefeito Municipal Fabiam Thomas, o Vice-Prefeito Elton Mentges e o Secretário de Gestão Financeira e Suprimentos, Fernando Prestes, com a finalidade de acompanhar algumas das atividades sociais voltadas para as famílias giruaenses.

A psicóloga Elisangela Almeida, juntamente com as monitoras Rosane Braga, Viviane Machado da Silva e Jéssica Corim, coordenavam os trabalhos do grupo de convivência e fortaleciemnto de vínculos, que atende 31 crianças e adolescentes giruaenses no turno inverso ao=da Escola. A estrutura disponibilizada pelo Governo Municipal permite um desenvolvimento adequado do Programa e o cumprimento de suas diretrizes, que objetiva eliminar todo e qualquer risco de aproximação das crianças com o trabalho infantil,

Integrantes dos grupos de mulheres corajosas e virtuosas realizavam trabalhos de oficinas terapêuticas, estudo de temas de acordo com os interesses do grupo com a psicopedagoga Adriana Beck e com as Assistentes Sociais Ana Paula Ruppenthal e Marla Figueiredo. O grupo acolheu os visitantes e não escondeu o contentamento com a notícia transmitida pela Secretária Simone Kogler, dando conta das oficinas que serão realizadas em preparação a páscoa. As participantes dos grupos serão capacitadas para melhor utilização dos alimentos no cotidiano e para a produção de doces, bolachas e ovos de chocolate. Também, foi confirmado o curso de informática básica às mulheres, o qual será realizado em parceria com a Secretaria de Trabalho e Cidadania.

A Secretaria de Promoção Humana, através do projeto Casa da Família, presta atendimento social a crianças, adolescentes, adultos e idosos. Além do atendimento técnico, grupos de trabalho e convivência, outras ações destacadas são realizadas na área da habitação, plantão social e pela central de alimentação. A cada semana, são centenas de atendimentos prestados às famílias e aos giruaenses.