PROMOÇÃO HUMANA REALIZA EVENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROGRAMA “CLUBE DE SUPER MÃ

PROMOÇÃO HUMANA REALIZA EVENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROGRAMA “CLUBE DE SUPER MÃES”

O Governo Municipal de Giruá, através da Secretaria Municipal de Promoção Humana (SMPH), realizou na manhã do dia 23 de fevereiro nas dependências do CONGIR, uma integração entre os grupos de mulheres das diversas localidades do interior de nosso município. A integração marcou o início das atividades do ano e contou com a presença de 140 mulheres.

Desde 2014, ano em que o “Clube de Super Mães” foi lançado pela então primeira-dama Carolina de Oliveira Konzen Thomas, o programa vem se destacando e ampliando suas atividades para as áreas físicas, psicológicas e sociais,/executadas e conduzidas por profissionais especializados nas áreas de fisioterapia, enfermagem e psicologia.

O Prefeito Municipal Angelo Fabiam Duarte Thomas ressaltou a importância e valorização da mulher rural no contexto social de nosso município, e que a administração municipal não mede esforços para a continuidade deste programa.

Conforme a Secretária Municipal de Promoção Humana, Simone Braga Kogler, o Clube de Super Mães contribui para a integração das participantes em sua comunidade e para a valorização  da força produtiva do trabalho da Mulher.

Dando sequencia as atividades da manhã, a psicopedagoga Adriana Beck abordou o tema “DESAFIOS DO DIA A DIA DA MULHER DO CAMPO”, ressaltando  os cuidados necessários com a sua saúde e seu bem estar. Também relacionou a importância da participação da MULHER na administração familiar. Em seguida realizou-se atividades integrativas com as participantes dos grupos e confraternização com almoço.